Starter

Starter 50 anos: conheça a história de uma das maiores marcas do mundo

Starter 50 anos

Este ano, a Starter – uma das maiores marcas de lifestyle do mundo – está completando cinquenta anos de existência! Com solidez no mercado e mais de quatrocentos pontos de venda, a marca é conhecida por lançar collabs de grande renome e muito disputadas. Saiba  mais sobre a história da marca e fique por dentro da collab da Starter 50 anos! 

A história da Starter teve início em 1971 nas mãos de David Beckerman na cidade de New Haven, nos Estados Unidos. O ex-jogador de basquete, cansado de trabalhar em uma fábrica de jaquetas, decidiu acreditar no seu sonho e montar a sua própria marca. Mal sabia ele, no entanto, que esse seria apenas o primeiro passo de cinquenta anos de sucesso, envolvendo as maiores ligas esportivas do país. 

No início, a marca fabricava jaquetas para times amadores, times escolares e equipes de boliche. Porém, havia algo em suas jaquetas que foi o diferencial que a fez ganhar notoriedade no mercado: o material utilizado para a confecção era diferente. Beckerman teve a brilhante ideia de substituir o convencional nylon pelo cetim, dando além de mais durabilidade para suas peças, o diferencial que as tornava especiais entre as demais. 

MAKE THING HAPPEN – FAÇA ACONTECER 

Com apenas cinco anos de existência, a Starter fez o seu primeiro grande contrato com  a MLB. Esse primeiro grande passo foi importante para o sucesso da marca. Além disso, a ESPM e a MTV ajudaram muito na sua divulgação, o que culminou com outros contratos grandes com outras grandes ligas, como NBA, NFL e NHL.  

Mas a história da marca não se limitou aos times. Ao longo dos anos, a Starter se tornou a primeira marca a unir o esporte com a cultura urbana. Na virada dos anos 80 para os anos 90, a marca já unia uma massa de fãs do skate, streetwear, hip-hop, urbanwear, hardcore, lifestyle e praticantes de BMX. 

Em pouco tempo, grandes nomes como Michael Jordan, Tupac e B.I.G faziam aparições, ensaios e shows utilizando peças da marca. Por isso, hoje fãs de diversas tribos ainda são consumidores assíduos da marca, fortalecendo o nome ao longo destes cinquenta anos. 

LOOK FOR THE STAR

Em 1992, já tendo conquistado grande sucesso com sua marca, David Beckerman declarou que “Sempre quis ser um iniciador, um pioneiro. Talvez esse seja o motivo de batizar minha empresa de Starter”. 

Hoje, a Starter está presente em mais de quatrocentos pontos de venda, com produção própria e importada. No Brasil, possui distribuição nacional e possui collabs com várias marcas importantes, como a FILA, Ademafia e Flamengo. As suas principais collabs internacionais são a Vans, Diamond, Abathing Ape, Undefeated, DGK e HUF. 

E como a Starter 50 anos não poderia passar sem uma comemoração especial, a collab da vez é com a gigante Budweiser. A coleção já está no ar com edição limitada nos sites da Starter e Urbane oficial. Corra para conferir e garantir os seus itens para comemorar os nossos cinquenta anos em grande estilo!