Quem nunca quis ter um dos looks de Will Smith em “Um Maluco no Pedaço”? Além de sua personalidade despojada e engraçada, o personagem traz em cada episódio um conjunto de roupas diferentes, uma mais estilizada do que a outra, marcando a sua cultura de origem: o hip-hop.
Mesmo morando na mansão de seus tios, Will nunca deixou de lado o estilo que adquiriu na cidade onde cresceu. Na série, ele sempre que ia passar as férias na casa de sua mãe na Filadélfia, voltava para a mansão com novidades em seu visual.
Lançada em setembro de 1990, o seriado traz uma tendência de roupas nunca antes vista na televisão, tudo graças ao protagonista. Com cores vibrantes, estampas diferentes, grandes acessórios e combinações inusitadas, o programa lançou uma nova forma de os jovens se expressarem. Como resultado, isso deu vazão para muitas marcas famosas comporem o estilo dos personagens também.
Esse foi o caso da Starter. Em diversos episódios, Will aparece usando conjuntos, bonés e jaquetas da marca. Assim, também ligado ao basquete, o protagonista faz questão de ser muito expressivo em seu jeito de vestir, não caindo nas críticas de seu tio e até mesmo influenciando as pessoas ao seu redor.
Dos anos 90 para os tempos atuais
O que os fãs não esperavam é que tanto a narrativa quanto o estilo da série fariam sucesso trinta anos depois de seu lançamento. Basta navegar durante alguns minutos pelo “explorar” do Instagram ou dar uma volta nas principais ruas e avenidas das cidades para notar que o estilo dos anos 1990 impera entre os jovens, que ao menos eram nascidos na época de ascensão das famosas calças jeans rasgadas.
Além disso, o seriado também está a ganhar um “remember”, só que desta vez em forma de longa metragem e com um tom mais voltado para o drama. “Bel-Air” é o nome do filme idealizado por Morgan Cooper e elogiado pelo próprio Will Smith. Segundo a revista “Hollywood Reporter”, o projeto está sendo desenvolvido pela Westbrook Studios e a Universal TV.
O estilo do hip-hop ainda vive
Por fim, mesmo passando por diversas transições ao longo dos anos, o estilo do hip-hop ainda vive. Desde os mais velhos, que viveram a ascensão do rap em tempo real com grandes nomes como B.I.G. e Tupac, até os mais jovens. Todos ainda cultuam o estilo de vida que vem junto à música, os fazendo renascer a cada ano.
De pais para filhos, de irmão mais velho para mais novo: sempre vamos ver, vez ou outra, uma camiseta do Biggie pelas ruas e uma jaqueta da Starter sendo cobiçada pela molecada. Afinal, uma grande lenda nunca perde o seu espaço na memória dos fãs.
Comments 3